QUEM COMO DEUS !
A História do Ministério de Música Arcanjos
O Ministério de Música Arcanjos surgiu na Paróquia de São Miguel Arcanjo bairro da Cremação com início no Domino de Ramos a 15 anos. Atualmente o grupo é formado por 8 integrantes, sendo 5 cantores e 3 instrumental e anuncia a Boa Nova na Paróquia São Francisco de Assis - Capuchinhos, bairro de São Braz animando as missas dos fins semana.
O carisma e o objetivo principal do grupo é ajudar os mais necessitados seja através da palavra, da música ou bens materiais. Com esta ação ardente no coração de cada integrantes foi criado uma parceria para ajudar mais pessoas, com os coordenadores da Ação Solidária que pode ser visualizado nas postagens. E a parceria foi muito bem sucedida e segue em planejamento a cada ano que se inicia, para que possa ter mais beneficiados e que o evento seja cada vez melhor. O grupo evangeliza nas missas nas Paróquias : São Francisco de Assis - Comunidade Nossa Senhora das Graças e Comunidade Santa Izabel da Hungria ; Paróquia Santo Antônio de Lisboa - Comunidade Nossa Senhora das Graças e Basílica Santuário de Nazaré.
E nesta missão que Deus proporcionou ao Ministério as portas para mais evangelização vão sendo abertas e os integrantes se fortificam a cada adoração, formação e união para pedir ao Espírito Santo de DEUS abençoar e orientar como melhor utilizar os dons por Ele enviado, nunca esquecendo de nossos protetores São Miguel Arcanjo e Santa Cecilia.
A HISTÓRIA DE SÃO MIGUEL ARCANJO
São Miguel Arcanjo é o único santo que abre as portas do purgatório e resgata as almas já purificadas.Todos os outros santos intercedem por seus fiéis a fim de que estes alcancem o Paraíso.
São Miguel Arcanjo, como revela o Arcanjo Gabriel a Daniel (Dn.10,21), desde o inicio da história da Salvação é apresentado como o defensor do povo de Deus – no Antigo Testamento, o Povo Judeu e no Novo Testamento a Igreja de Cristo – manifestando-se nos momentos decisivos de sua história.
Por este motivo, atribuímos a São Miguel Arcanjo todas as interferências na história do Povo Escolhido. Na Epístola de São Judas, quando São Miguel Arcanjo, discutindo com o Diabo, disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar contra ele juízo de maldição, mas disse: O Senhor te repreenda. São Miguel Arcanjo, por ordem de Deus, queria que o sepulcro de Moisés permanecesse oculto; o diabo, por sua vez, procurava torná-lo conhecido, a fim de despertar no Povo Judeu a idolatria, por influência dos povos pagãos vizinhos.
“Houve uma grande batalha no céu: Miguel e os seus anjos guerreavam contra o dragão. E o dragão e os seus anjos guerreavam contra Miguel, porém, estes não prevaleceram, e nunca mais se encontrou o lugar deles no céu. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele. Então, ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e o poder, e o reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo; porque já foi lançado fora o acusador de nossos irmãos, o qual diante do nosso Deus os acusava dia e noite. E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até a morte. Pelo que alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Mas ai da terra e do mar! porque o Diabo desceu a vós com grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta.” (Ap. 12,7-12)
Devemos sempre invocar São Miguel Arcanjo nos momentos de perigo, tentação, durante as tempestades que causam grande destruição, contra as pragas que atacam as colheitas e para que ele acompanhe nossos entes queridos falecidos e também a nós até a Morada Celeste.(SMA)
“São Miguel Arcanjo, defendei-me no combate para que eu não pereça no tremendo juízo”.
(FONTE: ARCANJOMIGUEL.NET)
ORAÇÃO DE SÃO MIGUEL ARCANJO
São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra a maldade e as ciladas do demônio! Ordene-lhe, Deus, instantemente o pedimos; e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai ao inferno satanás e todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.
CONSAGRAÇÃO A SÃO MIGUEL ARCANJO
Ó Príncipe nobilíssimo dos anjos, valoroso guerreiro do Altíssimo, zeloso defensor da glória do Senhor, terror dos espíritos rebeldes, amor e delícia de todos os anjos justos, meu diletíssimo Arcanjo São Miguel, desejando eu fazer parte do número dos vossos devotos e servos, a vós hoje me consagro me dou e me ofereço, e ponho-me a mim próprio, a minha família e tudo o que me pertence, debaixo da vossa poderosíssima proteção. É pequena a oferta do meu serviço, sendo como sou um miserável pecador, mas vós engrandecereis o afeto do meu coração. Recordai-vos que de hoje em diante estou debaixo do vosso sustento e deveis assistir-me em toda a minha vida e obter-me o perdão dos meus muitos e graves pecados, a graça de amar a Deus de todo coração, ao meu querido Salvador Jesus Cristo e a minha Mãe Maria Santíssima. Obtende-me aqueles auxílios que me são necessários para receber a coroa da eterna glória. Defendei-me dos inimigos da alma, especialmente na hora da morte. Vinde, ó príncipe gloriosíssimo, assistir-me na última luta e, com a vossa arma poderosa, lançai para longe, precipitando nos abismos do inferno, aquele anjo quebrador
de promessas e soberbo que um dia prostrastes no combate no Céu.
São Miguel Arcanjo, defendei-no no combate para que não pereçamos no supremo Juízo. Amém.
Um comentário:
ola galerinha muito legal que fizeram abraços a todos ficaria legal colocar alguma coisa lembrando dos que passaram pelo ministério.
Postar um comentário