À Santa Cecilia - Padroeira dos Musicos





A HISTÓRIA

"A música, que eleva a palavra e o sentimento até a sua última expressão humana, interpreta o nosso coração e nos une ao Deus de toda beleza e bondade". Podemos dizer que, na verdade, com suas palavras ele nos traduziu a vida da mártir santa Cecília.
A sua vida foi música pura, cuja letra se tornou uma tradição cristã e cujos mistérios até hoje elevam os sentimentos de nossa alma a Deus. Era de família romana pagã, nobre, rica e influente. Estudiosa, adorava estudar música, principalmente a sacra, filosofia e o Evangelho. Desde a infância era muito religiosa e, por decisão própria, afastou-se dos prazeres da vida da Corte, para ser esposa de Cristo, pelo voto secreto de virgindade. Os pais, acreditando que ela mudaria de idéia, acertaram seu casamento com Valeriano, também da nobreza romana. Ao receber a triste notícia, Cecília rezou pedindo proteção do seu anjo da guarda, de Maria e de Deus, para não romper com o voto.
Após as núpcias, Cecília contou ao marido que era cristã e do seu compromisso de castidade. Disse, ainda, que para isso estava sob a guarda de um anjo. Valeriano ficou comovido com a sinceridade da esposa e prometeu também proteger sua pureza. Mas para isso queria ver tal anjo. Ela o aconselhou a visitar o papa Urbano, que, devido à perseguição, estava refugiado nas catacumbas. O jovem esposo foi acompanhado de seu irmão Tibúrcio, ficou sabendo que antes era preciso acreditar na Palavra. Os dois ouviram a longa pregação e, no final, converteram-se e foram batizados. Valeriano cumpriu a promessa. Depois, um dia, ao chegar em casa, viu Cecília rezando e, ao seu lado, o anjo da guarda.
Entretanto a denúncia de que Cecília era cristã e da conversão do marido e do cunhado chegou às autoridades romanas. Os três foram presos, ela em sua casa, os dois, quando ajudavam a sepultar os corpos dos mártires nas catacumbas. Julgados, recusaram-se a renegar a fé e foram decapitados. Primeiro, Valeriano e Turíbio, por último, Cecília.
O prefeito de Roma falou com ela em consideração às famílias ilustres a que pertenciam, e exigiu que abandonassem a religião, sob pena de morte. Como Cecília se negou, foi colocada no próprio balneário do seu palacete, para morrer asfixiada pelos vapores. Mas saiu ilesa. Então foi tentada a decapitação. O carrasco a golpeou três vezes e, mesmo assim, sua cabeça permaneceu ligada ao corpo. Mortalmente ferida, ficou no chão três dias, durante os quais animou os cristãos que foram vê-la a não renegarem a fé. Os soldados pagãos que presenciaram tudo se converteram.
O seu corpo foi enterrado nas catacumbas romanas. Mais tarde, devido às sucessivas invasões ocorridas em Roma, as relíquias de vários mártires sepultadas lá foram trasladadas para inúmeras igrejas. As suas, entretanto, permaneceram perdidas naquelas ruínas por muitos séculos. Mas no terreno do seu antigo palácio foi construída a igreja de Santa Cecília, onde era celebrada a sua memória no dia 22 de novembro já no século VI.
Entre os anos 817 e 824, o papa Pascoal I teve uma visão de santa Cecília e o seu caixão foi encontrado e aberto. E constatou-se, então, que seu corpo permanecera intacto. Depois, foi fechado e colocado numa urna de mármore sob o altar daquela igreja dedicada a ela. Outros séculos se passaram. Em 1559, o cardeal Sfondrati ordenou nova abertura do esquife e viu-se que o corpo permanecia da mesma forma.
A devoção à sua santidade avançou pelos séculos sempre acompanhada de incontáveis milagres. Santa Cecília é uma das mais veneradas pelos fiéis cristãos, do Ocidente e do Oriente, na sua tradicional festa do dia 22 de novembro. O seu nome vem citado no cânon da missa e desde o século XV é celebrada como padroeira da música e do canto sacro.
(FONTE CANÇÃO NOVA)




 Oração a Santa Cecília


Ó Gloriosa Santa Cecília, apóstola de caridade, espelho de pureza e modelo de esposa cristã!  Por aquela fé esclarecida, com que afrontastes os enganosos deleites do mundo pagão, alcançai-nos o amoroso conhecimento das verdades cristãs, para que conformemos a nossa vida com a santa lei de Deus e da sua Igreja. Revesti-nos de inviolável confiança na misericórdia de Deus, pelos merecimentos infinitos de Nosso Senhor Jesus Cristo. Dilatai o nosso coração, para que, abrasados do amor de Deus, não nos desviemos jamais da salvação eterna. Gloriosa Padroeira nossa, que os vossos exemplos de fé e de virtude sejam para todos nós um brado de alerta, para que estejamos sempre atentos à vontade de Deus, na prosperidade como nas provações, no caminho do céu e da salvação eterna. 

Assim seja.





Videos



Você pode assistir todos os nossos vídeos - CANAL: "arcanjos10"



Filmagem ♣  Produção Geral ♣ Marisete Carvalho


Festival Mariano 2013 - Concha Acústica - Praça Santuário

Música: Mãe de Jesus 
Autoria: Arcanjos ( Luiza, Suzéli, Paula e Alex)
Arranjos: Moacir Junior






Cantores do Festival : Lohana Portal,
                                      Kímberly Pará, 
                                      Suzéli Oliveira, 
                                      Paula Milene
Instrumental Festival : Alex Rodrigues ( Guitarrista)
                                       Eric Lopes ( Baixista )
                                       Junior Freitas (Percussão)
                                       Paulo Carvalho ( Percussão)
                                       Paulo Ricardo ( Baterista)



MÚSICOS





André Miranda- Voz Principal (Vice Coordenador)

Paula Milene - Voz principal /  2ª voz  (Coordenadora)



Dilson Junior - Voz Princial e 2ª voz (Secretário)



Paulo Ricardo  -  Bateria e Percussão (Tesoureiro)




Williames Oliveira - Violão, Bateria e Percussão

Suzéli de Oliveira - Voz principal / 2ª voz (Supl ente)    



Lohana Souza - 2ª voz 



   Participações

 Moacir Junior - Violão / Guitarra solo - Ministério Unidos Pela Fé





EQUIPE  DE  PRODUÇÃO :


  INTERCESSÃO, FOTOS E  VÍDEOS :  

Marisete Carvalho


Naiara Goulard 



 Bel Carvalho







                          

Arcanjo Miguel - Principe da Milícia Celeste


QUEM COMO DEUS !
                                              


A História do Ministério de Música Arcanjos 

O Ministério de Música Arcanjos surgiu na Paróquia de São Miguel Arcanjo bairro da Cremação com início no Domino de Ramos a 15 anos. Atualmente o grupo é formado por 8 integrantes, sendo 5 cantores e 3 instrumental e anuncia a Boa Nova na Paróquia São Francisco de Assis - Capuchinhos, bairro de São Braz animando as  missas dos fins semana. 

O carisma e o objetivo principal do grupo é ajudar os mais necessitados seja através da palavra, da música ou  bens materiais. Com esta ação ardente no coração de cada integrantes foi criado uma parceria para ajudar mais pessoas, com os coordenadores da Ação Solidária que pode ser visualizado nas postagens. E a parceria foi muito bem sucedida e segue em planejamento a cada ano que se inicia, para que possa ter mais beneficiados e que o evento seja cada vez melhor. O grupo evangeliza nas missas nas Paróquias : São Francisco de Assis - Comunidade Nossa Senhora das Graças  e Comunidade Santa Izabel da Hungria ; Paróquia Santo Antônio de Lisboa - Comunidade Nossa Senhora das Graças e Basílica Santuário de Nazaré.
E nesta  missão que Deus proporcionou  ao  Ministério  as portas para mais evangelização  vão sendo abertas e os integrantes se fortificam  a cada adoração, formação e união para pedir ao Espírito Santo de DEUS abençoar e orientar como melhor utilizar os dons por Ele enviado,  nunca esquecendo de nossos protetores São Miguel Arcanjo e Santa Cecilia.  



A HISTÓRIA DE SÃO MIGUEL ARCANJO



São Miguel Arcanjo é o único santo que abre as portas do purgatório e resgata as almas já purificadas.Todos os outros santos intercedem por seus fiéis a fim de que estes alcancem o Paraíso.


São Miguel Arcanjo, como revela o Arcanjo Gabriel a Daniel (Dn.10,21), desde o inicio da história da Salvação é apresentado como o defensor do povo de Deus – no Antigo Testamento, o Povo Judeu e no Novo Testamento a Igreja de Cristo – manifestando-se nos momentos decisivos de sua  história.
Por este motivo, atribuímos a São Miguel Arcanjo todas as interferências na história do Povo Escolhido. Na Epístola de São Judas, quando São Miguel Arcanjo, discutindo com o Diabo, disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar contra ele juízo de maldição, mas disse: O Senhor te repreenda. São Miguel Arcanjo, por ordem de Deus, queria que o sepulcro de Moisés permanecesse oculto; o diabo, por sua vez, procurava torná-lo conhecido, a fim de despertar no Povo Judeu a idolatria, por influência dos povos pagãos vizinhos.

“Houve uma grande batalha no céu: Miguel e os seus anjos guerreavam contra o dragão. E o dragão e os seus anjos guerreavam contra Miguel, porém, estes não prevaleceram, e nunca mais se encontrou o lugar deles no céu. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele. Então, ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e o poder, e o reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo; porque já foi lançado fora o acusador de nossos irmãos, o qual diante do nosso Deus os acusava dia e noite.
 E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até a morte. Pelo que alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Mas ai da terra e do mar! porque o Diabo desceu a vós com grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta.” (Ap. 12,7-12)
      Devemos sempre invocar São Miguel Arcanjo nos momentos de perigo, tentação, durante as tempestades que causam grande destruição, contra as pragas que atacam as colheitas e para que ele acompanhe nossos entes queridos falecidos e também a nós até a Morada Celeste.
(SMA)

“São Miguel Arcanjo, defendei-me no combate para que eu não pereça no tremendo juízo”.
(FONTE: ARCANJOMIGUEL.NET)

 ORAÇÃO DE SÃO MIGUEL ARCANJO
São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra a maldade e as ciladas do demônio! Ordene-lhe, Deus, instantemente o pedimos; e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai ao inferno satanás e todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.

CONSAGRAÇÃO A SÃO MIGUEL ARCANJO
Ó Príncipe nobilíssimo dos anjos, valoroso guerreiro do Altíssimo, zeloso defensor da glória do Senhor, terror dos espíritos rebeldes, amor e delícia de todos os anjos justos, meu diletíssimo Arcanjo São Miguel, desejando eu fazer parte do número dos vossos devotos e servos, a vós hoje me consagro me dou e me ofereço, e ponho-me a mim próprio, a minha família e tudo o que me pertence, debaixo da vossa poderosíssima proteção. É pequena a oferta do meu serviço, sendo como sou um miserável pecador, mas vós engrandecereis o afeto do meu coração. Recordai-vos que de hoje em diante estou debaixo do vosso sustento e deveis assistir-me em toda a minha vida e obter-me o perdão dos meus muitos e graves pecados, a graça de amar a Deus de todo coração, ao meu querido Salvador Jesus Cristo e a minha Mãe Maria Santíssima. Obtende-me aqueles auxílios que me são necessários para receber a coroa da eterna glória. Defendei-me dos inimigos da alma, especialmente na hora da morte. Vinde, ó príncipe gloriosíssimo, assistir-me na última luta e, com a vossa arma poderosa, lançai para longe, precipitando nos abismos do inferno, aquele anjo quebrador
de promessas e soberbo que um dia prostrastes no combate no Céu.
São Miguel Arcanjo, defendei-no no combate para que não pereçamos no supremo Juízo. Amém.





Procissão de N. S. das Graças

Dia 27 de novembro, domingo, o Ministério de Música Arcanjos, estará animando pelo terceiro ano a procissão de Nossa Senhora das Graças da Capela de Nossa Senhora das Graças-Paróquia De São Francisco de Assis- Capuchinhos.

Ação Solidária dos Arcanjos

O Mnistério de Música Arcanjos realiza o Natal solidário todo ano e este ano será a terceira edição da Ação Solidária dia 18 de Dezembro as 09h no estacionamento do Oasis Recepções (AV Fernando Guilhon nº3033). Estamos aceitando doações de brinquedos para crianças. Faça parte desse Natal conosco, entre em contato:91 980182000( Paula).

Faça seu evento com os Arcanjos

Casamentos, 15 anos, missas privadas, procissões, Show's, carreatas católicas e etc. CONTATO : 91 980182000/ 988075761

Movimento Carismático

O movimento carismático é um movimento de renovação interdenominacional cristão e é uma das forças mais populares e de mais rápido crescimento no mundo cristão de hoje. O movimento carismático é mais conhecido por sua aceitação do falar em línguas (também conhecido como glossolalia), cura divina e profecias como evidência do Espírito Santo. E o Ministério realiza formações para poder apronfundar se cada dia mais no poder do Espírito Santo sobre os dons de cada integrante para o resgate de cristãos para a nossa igreja.

O que é Ministério de Música?

O Ministério de Música é uma formação de pessoas com dons diversos seja no canto ou no instrumental para ser instrumento de Deus posto a serviço da comunidade para atrair os homens com o proposito de continuar o seguimento do Anuncio da Boa Nova de Cristo, só que através da Música. Seu principal propósito é semear o Amor,a Cura, a libertação, o resagte e o conforto Espiritual, utilizando a Palavra de Deus através da Música com a condução do Espírito Santo ate o seu povo.